12 restaurantes em São Paulo para você ir acompanhado do seu pet

Quem é tutor de pet sabe das dificuldades de encontrar um barzinho ou um restaurante que aceite pets dentro de seu ambiente. Ainda há diversos lugares onde os animais não podem entrar, mas existem muitos onde o seu animalzinho é bem-vindo!

Chega da tristeza de ter que deixa-lo sozinho em casa. O blog Carrefour pelos Animais montou uma listinha com 12 dicas de lugares pet friendly para que você e seu companheiro animal possam aproveitar o dia juntos. Se liga:

1 – Z Deli

Uma das hamburguerias mais famosas de São Paulo. A unidade de Pinheiros não possui um espaço muito grande, mas vive sempre lotada. É próxima ao metrô Fradique Coutinho e super fácil de chegar. Os lanches são sempre muito elogiados e bem servidos – com destaque para o de sanduíche de pastrami. Para os que preferem ir aos finais de semana, os drinks da casa também são sempre muito pedidos pelos clientes.

Endereço: Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros

Foto: divulgação

2 – Tea Connection Brasil

O cardápio de lá é bastante variado! O ambiente é arejado e muito apropriado para dias quentes. Seus destaques são os lanches naturais, sempre acompanhados com um chá gelado e sobremesas!

Endereço: Alameda Lorena, 1271 – Jardins

Foto: Veja SP

3 – Burguer Bite

Outra hamburgueria na lista. O estabelecimento tem um deck ao ar livre, onde é permitido entrar com animais. Ideal para levar seu pet, não acha? O destaque do cardápio são as carnes, mas eles também trabalham com opções vegetarianas!

Endereço: Rua Ribeiro do Vale, 695 – Brooklin

Foto: divulgação

4 – Alto da Harmonia

Fica no coração da Vila Madalena, um dos bairros mais charmosos da capital paulistana. O lugar é badalado e sempre muito procurado pelos jovens. A casa tem cinco ambientes e a área externa permite que seus clientes frequentem junto de seus animais de estimação. Quer mais um motivo para ir conferir? Lá tem ALGODÃO DOCE!

Endereço: Rua Harmonia, 271 – Vila Madalena

Foto: divulgação

5 – Esquina do Fuad

Localizado perto do metrô Santa Cecília, o restaurante aceita animais em sua área externa. Frequentado pelos moradores da região do Centro da capital paulista, sua especialidade são as porções e a cerveja geladíssima. Para os pets, petiscos também estão liberados. Um pote de água também está sempre disponível para os visitantes caninos, sejam cachorros de ruas ou adotados.

Endereço: Rua Martim Francisco, 244 – Vila Buarque

6 – Pirajá

Um dos points mais procurados da Faria Lima. O local é sempre uma das primeiras opções de Happy Hour para os que trabalham na região de Pinheiros. Apesar do tempo de espera elevado em alguns momentos, sempre há a possibilidade de pegar uma mezinha de rua e aguardar a sua vez degustando uma caipirinha. A área externa recebe visitantes acompanhados de seus pets. Que tal passar lá para conferir?

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros

Sao Paulo Brazil
Foto: Hypebeast

7 – Lanchonete da Cidade

Tem alguns dos lanches mais famosos da cidade. Em duas de suas unidades, o estabelecimento reserva uma área apenas para clientes acompanhados de animais. Para comer, destacamos o novíssimo “Hambúrguer do futuro”, que parece carne, tem gosto de carne, mas não é carne!

Unidade Pinheiros
Endereço:
 Rua Coropés, 51 – Pinheiros

Unidade Jardins
Endereço:
 Alameda Tietê, 110 – Jardim Paulista

lanchonete-da-cidade-banner-localizacao.jpg
Foto: divulgação

8 – Brado Restaurante

Muito conhecido por seu ambiente muito receptivo para os animais. O local possui uma varanda e um jardim na área externa onde tutores e seus pets conseguem transitar com tranquilidade. Um potinho com água e petiscos para animais também estão disponíveis. E o melhor: tudo gratuito!

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros

Resultado de imagem para brado restaurante
Foto: divulgação

9 – Luz, Câmera, Hambúrguer

Uma das primeiras opções dos moradores da Vila Mariana que amam comer um hambúrguer delicioso. Sua área aberta permite que os pets acompanhem seus tutores no almoço e no jantar. Para os que não comem carne, a hamburgueria também serve opções vegetarianas!

Endereço: Rua Caravelas, 339 – Vila Mariana

Resultado de imagem para luz câmera burger
Foto: Veja SP

10 – Boteco São Conrado

O São Conrado é mais um bar da Vila Madalena responsável pela famosa vida boêmia do bairro. Uma das principais escolhas entre os moradores e os que trabalham na região, o barzinho possui uma ampla área externa que permite que tutores de animais levem os seus pets quando sentirem a necessidade de tomar uma cervejinha.

Endereço: Rua Aspicuela, 51 – Pinheiros

Resultado de imagem para boteco são conrado
Foto: divulgação

11 – Zena Caffé

Uma das casas de café mais tradicionais do bairro Jardins. Aqui os animais são permitidos também no ambiente coberto. Enquanto o cliente toma café e come um docinho, é possível ver diferentes raças de cães andando pelo estabelecimento, que oferece água para que nenhum animalzinho sinta sede. Sem esquecer os humanos, o Zena também oferece um cardápio focado na culinária italiana. Auguri!

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins

Resultado de imagem para zena caffé
Foto: Tadeu Brunelli/Veja SP

12 – Genésio

Mais um bar clássico da Vila Madalena. Seu grande diferencial é – além da área externa que permite a circulação de animais – a sua cozinha, que fecha apenas às 3 da manhã! Para os entusiastas de um bom chopp, a casa oferece a opção double em alguns horários da semana. Fique de olho!

Endereço: Rua Fidalga, 265 – Vila Madalena

Resultado de imagem para genésio bar
Foto: divulgação