Carrefour realiza o primeiro Dia do Pet na Matriz

No dia 3 de maio, ocorreu o primeiro Dia do Pet na Matriz voltado para os colaboradores, que tiveram a oportunidade de levar os seus cachorros para passar o dia na sede, localizada na cidade de São Paulo.  A ação foi organizada pela área de Comunicação Interna, com a consultoria da empresa Pet Party. No dia, 30 pets vieram para o ambiente de trabalho de seus tutores que, por sua vez, receberam informações e compartilharam experiências que reforçam os compromissos do Carrefour com a causa animal, aumentando a conscientização das pessoas sobre temas relacionados à guarda responsável e adoção, por exemplo.

A grade de programação do evento foi montada com o objetivo de envolver os funcionários e seus pets em atividades interativas e de socialização, tendo sempre como plano de fundo o bem-estar animal.

A primeira atividade do dia foi um workshop de massagem e alongamento em cães ministrado por Alessandra Silvério, médica veterinária e fisioterapeuta. Nesta ação, que aconteceu em dois turnos (9h às 9h40 e 10h às 10h40), nesta ação os tutores puderam interagir com seus cachorros e aprenderam um pouco mais sobre como o contato com o pelo ajuda no relaxamento do animal, trazendo um sentimento de tranquilidade para ambos. Todas as vagas foram preenchidas por meio de inscrições antecipadas.

Após o workshop, o Carrefour recebeu a visita da ONG Patas Therapeutas, encabeçada pela superintendente Silvana Prado. Durante uma hora, diversos voluntários e seus cachorros (além de um furão!) passearam pelas baias da matriz, promovendo alegria e descontração para todos os colaboradores. A ONG realiza visitas a hospitais, asilos, abrigos e outras instituições para levar a alegria dos animais a quem mais precisa. Além disso, trabalha visitando empresas com o intuito de diminuir o stress dos trabalhadores por meio do contato com os animais. De acordo com Silvana, a transmissão de hormônios e neurotransmissores liberados durante o toque, como a dopamina e a endorfina, causa o relaxamento e aumenta a disposição da pessoa em contato com os bichinhos.

Durante a tarde, os 30 cachorros presentes puderam visitar seus respectivos tutores em suas salas. Mais uma vez separados em dois grupos, os cães ficaram na companhia de seus donos durante uma hora antes de voltarem ao ambiente construído no estacionamento. Lá, tinham um espaço exclusivo com caminhas, colchonetes e brinquedos, sempre acompanhados de profissionais especializados em comportamento canino.

O evento chamou a atenção de muitos dos colaboradores presentes, até dos que não possuem animais de estimação. “Achei a ideia muito legal e adorei ver os animais dentro da matriz. Eu não tenho cachorro, mas fiquei curiosa para visitar os animais no estacionamento e de ver os cães terapeutas no meu andar”, comenta Rafaela Aliperti, Gerente de Produtos no Carrefour.

Todos os cães participantes ganharam kits exclusivos do Carrefour de fornecedores que foram parceiros neste evento: snacks da Mars/Pedigree; amostras de alimento úmido e snacks da Nestlé/Purina; amostras de produtos da BRF/Blance; bolinhas para pet da Furacão Pet; sacos com 30 unidades de tapetes higiênicos da EXPET e um kit de snacks da Kelco.

A empresa Pet Delícia também esteve no evento fazendo a degustação de seus produtos, com foco em refeições saudáveis para os cãezinhos.

A AMPARA Animal também esteve presente, com a lojinha de produtos e lucro totalmente revertido para os animais.

Vivian Machado, Gerente de Comunicação Interna do Carrefour e tutora das cadelas Luna, Vida e Jade, resgatadas por ela, ressaltou a importância do evento para a comunidade interna da empresa. “Eu sempre fui apaixonada por cachorros e fico muito feliz em fazer parte da organização de ações que reforcem a importância da Causa Animal para o Carrefour. Eu acredito na empresa e sei que nosso papel é extremamente importante na conscientização das pessoas.”