Quais são os sinais de que seu animal está envelhecendo?

Como é natural de todas as espécies, nossos animais de estimação também envelhecem. E as mudanças que o envelhecimento traz são capazes de deixar muitos donos preocupados e aflitos. A gente aqui no Carrefour Pelos Animais tenta sempre trazer dicas de comportamento e cuidado, e acreditamos que falar sobre envelhecimento é necessário pois é um processo que deve ser visto como natural, e sem preocupações desnecessárias.

Mas, antes de falarmos do tema, temos de ressaltar a importância de manter uma rotina de visitas ao veterinário e exames. Isso é essencial para qualquer diagnóstico correto.

Portanto, não há como falar do tema sem falar de comportamento. Se você tem um animal mais velho, já notou que ele começa a dar sinais de que sua disposição já não é a mesma: isso pode se refletir numa “preguiça” na hora de sair para passear, ou uma soneca a mais durante o dia.

Esse comportamento alterado pode se manifestar também por meio da visão. Seu animal é capaz de perceber o espaço em que está com facilidade e de maneira correta? Fique de olho se notar que ele anda “trombando” em algum móvel, por exemplo.

A alimentação é parte importante desta adequação aos novos hábitos. Converse com o seu veterinário e conte a ele sobre o cardápio do seu bichinho. E se ele está aparentando ganhar uns quilinhos a mais com facilidade? É aí que entra a importância de um exercício, por mais leve que seja.

Ficar de olho nessas pequenas mudanças é importante, e aqui no Carrefour Pelos Animais a gente está ao seu lado. Teve alguma experiência sobre o tema, ou quer compartilhar uma história? Nossa caixa de comentários está aberta! 😊