Neste semana a DogHero e a PetLove divulgaram uma pesquisa feita entre seus consumidores que revelou o que muita gente já suspeitava: o número de adoções de animais de estimação aumentou muito entre os brasileiros durante a pandemia. Em média, 54% das pessoas que participaram do questionário trouxeram para casa um novo companheiro.
E se você é uma dessas pessoas, a gente aproveita a oportunidade para fazer um apanhado de muitos temas que já abordamos aqui, além de relembrar alguns cuidados essenciais com o início dessa relação.
Antes de tudo, a gente aqui no Carrefour pelos Animais gosta sempre de reforçar a importância das visitas periódicas ao veterinário. Também fique sempre atento ao calendário de vacinação. Lembre-se: em momento de dúvida, o especialista sempre deve ser consultado.
Concluído o processo de adoção, chegou a hora de você levar seu pet para casa. Qual a melhor maneira de fazer com que ele se adapte ao novo ambiente? Prepare sua casa para recebê-lo: isso significa não deixar muita bagunça; ter os itens essenciais para o cão (cama, bebedouro e tigela para ração). Como é o primeiro contato do animal com o novo espaço, pense se vale a pena fazer algum tipo de ‘festa’ ou comemoração: às vezes, a melhor estratégia é um espaço tranquilo, sem muitas pessoas.
Paciência é a chave nesse período: saiba que é normal com que o animal ainda faça algumas coisas ‘erradas’ – um xixi onde não se deve, por exemplo. É importante reforçar o correto, mas sem agressividade.
Aqui no blog, a gente já abordou mais dicas sobre esses temas[Quebra da Disposição de Texto]- Nessa matéria, falamos sobre qual o período certo para você esperar antes de sair com o seu animal filhote pela primeira vez
– Clicando aqui, você descobre bons exercícios para fazer com o seu animal, inclusive dentro de casa!
– Que tal conhecer alguns brinquedos para entreter os seus companheiros?
– Para quem quer adotar, vem conferir 5 bons motivos para adotar um animal adulto!
A adoção e o companheirismo de um animal muda a vida, e com certeza muita gente descobriu isso durante a pandemia. Que tal aproveitar nossa seção de comentários para contar a sua história?