Animais não são presente de Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando: nesta sexta-feira, 12 de junho, muitos casais vão celebrar a data, certamente com presentes especiais, escolhidos à dedo para agradar seu parceiro. Mas a gente aqui do Carrefour pelos Animais gostaria de fazer um pedido especial para quem está pensando em presentear com um animal de estimação: por-favor não faça isso. Animais não são presentes!

Mas para além disso: você adotou seu animal, se preocupou com todas as documentações, se certificou que a entidade que o ofereceu era correta. Tudo bem nesse caso? Não! A gente te explica o porquê:

– Animais exigem planejamento e compromisso

Presentear alguém com um animal não é um ‘presente’ qualquer. Animais exigem compromisso, planejamento e muito cuidado. E a gente sabe que muitas pessoas ainda não estão prontas para essa responsabilidade. Por isso, se você está pensando nessa possibilidade, considere também tudo o que ter um animal traz. Se você sair de férias, o animal terá onde ficar? Sua vida social agitada não permite que você dê muita atenção para ele? Tudo isso tem que ser levado em consideração.

Nem todos estão sempre preparados para dar este passo importante e, se algo errado acontecer, quem sofrerá certamente é o animalzinho.

– É isso que seu par quer mesmo?

Imagine receber uma responsabilidade desse tamanho sem mesmo ter pedido por isso. Aí mora outro problema desse ‘presente’: muitas vezes o presenteado nem sabia o que ia ganhar e de repente se vê dono de um animal de estimação.

Por isso, a gente pede que você pesquise bastante antes de adotar um animal (por-favor, nada de comprar!) e não se prenda em datas comemorativas para dar um presente que é, sim, maravilhoso, mas também exige muita responsabilidade.