Brinquedos que você pode fazer em casa para os seus pet’s

A gente sabe muito bem a delícia que é brincar com nossos animais, e, ainda mais, o bem que essas diversões fazem para eles também. Melhorar o condicionamento físico, o humor, e até ensinar novos truques são alguns dos benefícios adquiridos quando brincamos regularmente com nossos pets.

Como aqui no Carrefour Pelos Animais a gente também é a favor de soluções criativas, listamos abaixo alguns brinquedos e brincadeiras para entreter todo mundo!

– PARA CÃES

– Esconde-esconde

Todo mundo sabe que a verdadeira ‘loucura’ que os cachorros têm pelos seus brinquedos preferidos, né? Então que tal fazer essa brincadeira com eles, escondendo os objetos debaixo do sofá, por exemplo, e desafiar eles a encontrá-los? Só se lembre de deixar o brinquedo em um local que seja possível de ser agarrado pelos cães!

– Garrafa com ração

Sabe aquela garrafa pet que você vai jogar fora? Que tal colocar um pouco de ração dentro dela e brincar com o seu animal? O barulho desperta a atenção dos bichinhos, e eles ficam muito curiosos com ela. Mas é muito importante garantir que a garrafa está devidamente fechada, para evitar sujeira e qualquer tipo de acidente.

– Reveze os brinquedos

Se o seu cachorro possui alguns brinquedos, vá revezando entre eles, para deixa-lo sempre animado. Se uma semana foi a vez de um bichinho de pelúcia, que tal trocá-lo por uma bola? Deixe o brinquedo ‘antigo’ guardado e veja ele ficar todo empolgado com o ‘novo’.

– PARA GATOS

– Torre de papelão

Que tal juntar aquelas caixas de papelão velhas que estão dando sopa por aí para criar uma ‘torre’ para os seus felinos? Empilhando as caixas e criando buracos e passagens, você consegue criar um passatempo que eles, com certeza, vão adorar!

– Rolo de papelão

O papelão está em alta com os gatos! Quando você terminar de usar o seu de papel higiênico, pegue o rolo de papelão, faça alguns furos nele e passe canudos por eles. Seu gato vai ficar bem curioso com essa criação.

– Varinha com tecido

Super fácil de fazer, especialmente se você quiser dar fim a alguma camiseta ou roupa velha. Pegue uma varinha (pode até ser um graveto) e amarre tiras de tecido em uma das pontas. Eles não resistem ao balançar das fitas!

Que tal reproduzir essas ideias em casa e mostrar aqui para a gente? Estamos te esperando!