Carrefour inicia 2019 com ações em prol dos animais

Um novo ano começou para a empresa e o compromisso de mudar a atual realidade dos animais em situação de risco está saindo papel. O Carrefour organizou ações no decorrer dos primeiros meses de 2019 com objetivos diversos em prol da causa animal, e gostaríamos de compartilhar com os entusiastas dessas iniciativas as nossas metas alcançadas e engajamento adquirido.

Exposição “Sinta na Pele”

Do dia 6 de fevereiro até o dia 6 de março, a AMPARA Animal, grande parceira do Carrefour nessa empreitada, promoveu a exposição gratuita da primeira exibição de Sinta na Pele. Realizada no Shopping Jardim Pamplona, em São Paulo, a mostra reúne 13 painéis clicados pelo fotógrafo Jacques Dequeker que mostram humanos representando animais em situações de sofrimento. Esse formato tem o objetivo de conscientizar e educar o público ao inverter os papéis, apresentando uma realidade hipotética onde os seres humanos compartilham dos mesmos sofrimentos dos animais.

Grandes artistas brasileiros como Bruno Gagliasso, José Loreto, Thaila Ayala, Laura Neiva, Fernanda Paes Leme e Luan Santana aparecem em fotos painéis retratando maus tratos como animais enjaulados, acorrentados, abandonados, depenados, entre outros.

“Muitas vezes precisamos de um choque de realidade para mudarmos nossas ações. Causar incômodo e reflexão é a nossa intenção. Fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos animais e se tornem mais humanas”, destacou Juliana Camargo, CEO da AMPARA Animal.

Veja abaixo algumas fotos da exposição:

Pet Parks

No início de fevereiro, o Grupo Carrefour sediou dois eventos em prol dos animais com o objetivo de incentivar a adoção de animais e doações de sangue para os que têm necessidade. Entre os dias 2 e 3 de fevereiro, o Butantã Shopping, empreendimento da Property Division – que, por sua vez, faz parte do Grupo Carrefour – organizou a primeira edição de seu Pet Park. Durante dois dias, os animais desfrutaram de serviços gratuitos e atividades com dicas e orientações para melhorar a qualidade de vida de seu animal. A rede Petz, em parceria com a ONG Encontrei um Amigo, promoveu um evento de adoção de cães e gatos que contava com salão de beleza do laboratório Ibasa para banho seco, limpeza oral e aplicação de adorno nos pés. A Sanimvet, banco de sangue veterinário que conta com o primeiro ambulatório móvel da América Latina, foi a responsável pela campanha de doações para cães e gatos.

O segundo evento foi realizado no dia 9 de fevereiro, no Jardim Pamplona Shopping, outro domínio da Property Division. Novamente com ações da Petz e Sanimvet, o espaço foi palco de muitas interações e oportunidades para os animais aproveitarem o dia. Ambos os shoppings são pet friendly e frequentemente aceitam donos com seus bichos de estimação.

Desafio Chapolin Sincero

O Carrefour aceitou o desafio do Chapolin Sincero, o #ChapolinChallenge, e doou uma tonelada de ração Carrefour, além de vários acessórios como coleiras, brinquedos e camas para os animais da Villa do Amigo, localizada em São Roque-SP, que cuida de 80 a 85 cães atualmente. Com mais de 32 anos de trabalho, a entidade já conta com mais de 2,7 mil adoções em sua história . Assista ao vídeo:

Primeiro mutirão de castração – Osasco

O primeiro mutirão de castração apoiado pelo Carrefour e organizado pelas ONGs que compõem a Comissão Manchinha aconteceu no dia 24 de fevereiro, na cidade de Osasco, em São Paulo. Totalmente gratuito, o mutirão recebeu mais de 100 atendimentos, entre cães e gatos. O veterinário Erik Rodrigues Neves, ao lado de uma equipe qualificada, foi o responsável pela castração, chipagem e hemograma de cada animal. Confira como foi no vídeo abaixo:

Fique ligado no blog para saber mais sobre as nossas próximas ações e apoie a causa animal você também!