Evento da parceria entre Carrefour e Instituto Luisa Mell tem 94 cães adotados

No último sábado, 1º de junho, aconteceu o evento de adoção do Carrefour em parceria com o Instituto Luisa Mell. A ação ocorreu entre às 11h e 18h e movimentou milhares de pessoas que compareceram ao Carrefour Marginal Pinheiros com o intuito de levar um cãozinho para casa.

Ao final do dia, 94 cachorros, entre filhotes e adultos, tiveram um final feliz e ganharam uma família cheia de amor pra dar.

Com o objetivo de mudar a realidade dos milhões de animais em situação de vulnerabilidade no Brasil, uma triagem foi feita anteriormente para que a equipe do Instituto tivesse ciência de que as famílias interessadas realmente possuíam as qualidades necessárias para adotar um cão. Para cumprir as normas, era necessário apresentar o RG, comprovante de residência, CPF e fotos internas da casa onde o animal iria morar. Todo cuidado é necessário para que não existam problemas futuros.

Desde antes da abertura dos portões, os visitantes formavam uma grande fila para conhecer os animais, mostrando a importância destes eventos de adoção. “Nós temos um problema muito sério de abandono de animais no país”, comentou a ativista Luisa Mell. “São mais de 30 milhões nas ruas, entre cachorros e gatos. Esta parceria com o Carrefour é muito importante porque nos ajuda a combater este problema, além de conscientizar as pessoas da importância da guarda responsável. Pelo número de pessoas que atingimos juntos, a conscientização se torna maior e, com essas adoções, abrimos espaços para os que ainda estão nas ruas”.

O caso de Tânia Montenegro, por exemplo, emocionou a todos. Muito ligada aos animais, ela foi convicta em adotar três de uma só vez. “Por toda a minha vida eu tive cachorros, sempre mais de um. Vim adotar 3 fêmeas e foi a melhor coisa que fiz. Vim pessoalmente para escolher com muito carinho cada uma das meninas que passarão a vida toda comigo”.

Quem também adotou um pet foi Fábio Correa. Colaborador do Carrefour, o açougueiro levou sua mãe, Liliana, para escolher uma cachorrinha para chamar de sua. Laila, sua cadela de estimação, havia falecido no dia anterior. Em sua memória, ela batizou a nova integrante da família com o mesmo nome!

Uma estrutura totalmente voltada para os animais foi construída pela empresa Pet Party no estacionamento da loja. Nesta área, os cachorros puderam escolher entre brincadeiras clássicas e exercícios especializados. Para as crianças que acompanhavam os pais no local, oficinas para customizar bandanas para os pets e uma mesa de desenhos e origamis completaram o espaço kids.

Abaixo, veja a galeria  com as fotos de famílias que vieram em busca de um amigo canino e contribuíram para que esses animais tirassem a sorte grande!

Obrigada Instituto Luisa Mell por este dia tão especial para os pets e para nós, que acompanhamos de perto casa uma das 94 adoções.

Para os que não tiveram a oportunidade de comparecer, fiquem ligados no nosso Calendário de Ações para saber as datas dos próximos eventos de adoção do Carrefour.