Evento de adoção fruto da parceria Carrefour, AMPARA Animal e Catraca Livre é sucesso no Beco do Batman

Na foto em destaque: Cristiane Rodrigues (Carrefour, à esquerda), Gilberto Dimenstein (Catraca Livre, centro) e Juliana Camargo (AMPARA Animal, à direita).

Desde o início de 2019, o Carrefour vem realizando diversas ações com o intuito de promover a causa animal, como eventos de adoção, mutirões de castração gratuitos e doações de ração para suporte de ONGs e protetores independentes. No último sábado, 15, aconteceu o BeCÃO, evento de adoção realizado em parceria com a AMPARA Animal e o portal Catraca Livre. A ação ocorreu das 11h às 17h na Rua Catraca Livre, localizada no Beco do Batman, no bairro Vila Madalena, em São Paulo. O BeCÃO resultou em duas adoções e garantiu novos integrantes para famílias que buscavam um amigo de quatro patas.

Bem-vindos ao lar

Era o caso de Vitor e Fernanda. O casal estava há mais de um mês em contato com Marisa Bastos, protetora independente com residência em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. Em fevereiro, Marisa encontrou dois cachorros abandonados no entorno do condomínio onde vive. Experiente no que diz respeito ao resgate de animais em situação de risco, a protetora fez os exames iniciais necessários e realizou o processo de castração, vacinação e vermifugação para garantir a saúde de ambos. Um deles era Blue, um vira-lata que, meses depois, chamaria a atenção do casal paulistano. “Nós sempre gostamos de cachorros”, conta Fernanda. “Nós já temos uma cadela em casa, chamada Madonna, e sentimos que ela precisava de uma companhia. Quando começamos a buscar um animalzinho, encontramos o Blue e nos apaixonamos”. A parceria do Carrefour com a AMPARA Animal chamou a atenção de Vitor, que acompanha o trabalho de algumas ONGs que também têm parceria com a entidade. “Nós sempre priorizamos a adoção e ficamos sabendo que o evento seria realizado com a AMPARA. Achamos que seria uma boa oportunidade. Estávamos à procura de um macho e, quando encontramos o Blue, soubemos na hora que seria ele”.

A parceria com a AMPARA Animal ser destacada pelos adotantes só reforça o compromisso e o trabalho bem feito pela entidade. “Nós buscamos sempre ajudar ONGs e protetores independentes para que a situação dos mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil melhore cada vez mais. A parceria com o Carrefour tem como objetivo aumentar esse resultado positivo e conscientizar as pessoas deste grave problema”, disse Juliana Camargo, presidente da AMPARA e que também marcou presença no evento. Cristiane Rodrigues, Gestora de Responsabilidade Social do Carrefour, ressaltou o endosso da AMPARA para as ações de Carrefour pela causa animal. “Ter uma organização com a AMPARA Animal ao nosso lado reforça a nossa intenção de nos tornarmos protagonistas nessa luta e nos ajuda entender cada vez mais a importância de uma empresa como o Carrefour se posicionar efetivamente pela causa”.

Quem também conseguiu um novo lar foi a pequena Babi, de apenas três meses de vida. Pertencente a um grupo de quatro filhotes vira-latas, Babi e seus irmãos perderam a mãe logo cedo, envenenada de maneira desconhecida. Todos estavam presentes no BeCÃO, e a fêmea logo chamou a atenção do casal de enfermeiros João e Marina. “Nós estávamos apenas passeando pela região. Recebemos a visita de alguns parentes do interior e os trouxemos para conhecer o Beco do Batman. Quando notamos o evento, entramos para dar uma olhada e logo nos apaixonamos pela Babi”, revela Marisa. Também nascido no interior, João contou ter desde sempre uma ligação com adoção de animais. “Minhas irmãs já resgataram diversos. Elas têm três cachorros, oito gatos e um papagaio, todos vindos de maus-tratos e cuidados por elas. Adotar um animalzinho é um modo de fazer a nossa parte”, conclui.

O BeCÃO

Com seis horas de duração, o BeCÃO contou com dezenas de transeuntes que foram passear pelo Beco do Batman na tarde de sábado. Quem passava pelo evento tinha a opção de tirar fotos de polaroide com o Dogão, uma pelúcia gigante que marca presença em diversos eventos organizados pela AMPARA. Pipocas e sorvetes artesanais eram as opções gastronômicas para degustação. Gilberto Dimenstein, editor-chefe do Catraca Livre, destacou a importância do evento para a agenda cultural de São Paulo. “É nossa intenção que as pessoas tenham conhecimento de que essas ações acontecem com frequência. A parceria com o Carrefour, além de produzir conteúdo importante sobre a causa animal, busca trazer ainda mais relevância para eventos de adoção”.

O Carrefour seguirá realizando diversas outras ações com o compromisso de lutar cada vez mais pela causa animal. Para ficar por dentro de tudo, fique ligado no Calendário de Ações do blog Carrefour pelos Animais!