O que fazer se tiver que deixar meu cão sozinho em casa?

Como garantir que seu cachorro vai ficar bem em casa se precisar ficar sozinho por algumas horas? Você está retomando sua rotina de trabalho e agora está se perguntando o que fazer para garantir o conforto do seu animalzinho? É sobre isso que a gente vai tratar aqui nesse texto do Carrefour pelos Animais, listando dicas e deveres que devemos seguir para garantir o bem-estar dos nossos companheiros caninos.

Cachorro sozinho por algumas horas

Primeiro de tudo, fique atento a sinais que o seu animal pode emitir, como choro, latido, ou qualquer outro indicativo de que ele não está contente. Se for o caso, primeiro resolva esses problemas, seja a falta de caminhada ou de brincadeiras. Deixar o animal sozinho por algumas horas não deve lhe causar grande estresse, mas esse primeiro passo é essencial.

Cachorro sozinho o dia todo

Antes de sair para o trabalho, separe um tempo para passear com o animal logo pela manhã. E nada de ir só até a esquina: é necessário uma boa caminhada, para que ele fique relaxado e distraído, voltando para casa muito bem.

Brincar com o seu animal é essencial, e você tem que separar um tempinho para isso também. Sabemos que a correria de manhã é intensa, mas se você conseguir alguns minutinhos, temos certeza que todo mundo sai mais feliz dessa. Se não conseguir, não esqueça de dar atenção para ele quando retornar.

Prepare o ambiente: separe os brinquedos preferidos dele e deixe espalhados pela sala. Se ele possui uma almofada ou tapete especial, deixe isso acessível, também.

Você também pode tentar acostuma-lo, aos poucos, com a sua ausência. Deixar ele se divertindo com um brinquedo em um cômodo, enquanto você cuida de outras tarefas pelas casa, pode ser uma boa alternativa para isso.

Aqui no Carrefour Pelos Animais a gente costuma falar muito do comportamento dos animais, e se você curtiu essa matéria, separamos mais conteúdo que pode te interessar:

Exercicíos para fazer com o seu pet

– Como proteger o seu pet no inverno